quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Audiência com a Prefeita Drª Tânia

Em virtude de termos participantes do Movimento Civil Organizado de Jequié na coordenação do Movimento Pró-Biblioteca, reproduzimos o comunicado abaixo tem em vista o interesse do Movimento em divulgar esta notícia.

Comunidade de Jequié,

Em audiência realizada hoje à noite (05/02) com a Prefeita de Jequié, Tânia Britto, foi-lhe apresentado pelo movimento “Pró-biblioteca” um Termo de Compromisso Público que, entre outras disposições, requer da prefeitura o compromisso de:

I - Não remover a Biblioteca Central de seu Edifício localizado na Av. Rio Branco;
II – Revitalização do acervo da biblioteca com aquisição de novos livros;
III - Conserto/Instalação de aparelhos de ar condicionado;
IV – Manutenção predial.
V - Contratação/Realocação de servidores suficientes e capacitados para atuarem naquele ambiente.

O movimento “Pró-Biblioteca” ouviu as explicações da Administradora em relação à questão da mudança da biblioteca e das dificuldades gerais que encontra nesses primeiros dias de mandato. Asseverou que não há (nunca houve, na verdade) por parte da Prefeitura Municipal qualquer disposição para remoção da biblioteca de seu endereço atual, a não ser que fosse chancelada pela sociedade de Jequié.



Por fim, após leitura coletiva do Termo de Acordo, pediu um prazo de 12 horas para apresentação da análise da proposta de transação por parte de sua equipe técnica.
Em razão dessa análise, informo às pessoas que convidei para o ato de amanhã, às 17:00, que o movimento “Pró-biblioteca” decidiu SUSPENDER o protesto, até manifestação da Prefeita quanto ao acordo, mantendo-se em estado de sobreaviso e reafirmando o estado de mobilização.

Em não assinado o referido termo, certamente faremos o ato nos moldes antes pactuados.

Fiquem atentos.

Obrigado.

Luciano Medina
Articulador
Movimento Pró-Biblioteca

0 comentários:

Postar um comentário