sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Movimento Civil Organizado

O Movimento Civil Organizado de Jequié é formando por um grupo de pessoas que se reuniram para discutirem maneiras de melhoria da política municipal, estar atentos as ações do Legislativo e Executivo, cobrando de nossos governantes, políticas públicas que beneficiem a população Jequieense. Não temos líderes e sim articuladores que ajudam na divulgação e continuação do Movimento. Acreditamos firmemente que com a união da sociedade civil podemos fazer-se ouvidos juntos aos nossos representantes. Nós somos: Pai, Mãe, Filho, Jovem, Professor, Estudante enfim SOMOS VOCÊ que acredita que podemos ter uma sociedade cada vez melhor com políticas públicas que permitam isso.


O Início

O Movimento foi organizado no dia 25 de Outubro de 2012 por volta das 10 da manhã em um dia de sol na cidade de Jequié por manifestantes que saíram às ruas para protestar contra a má gestão do Executivo Municipal que tinha como Prefeito Luiz Amaral e também contra a falta do desfile tradicional do aniversário da cidade. Manifestantes de diferentes classes da sociedade civil vestidos de pretos, em sua maior parte jovens e muitos deles mascarados ou com caras pintadas de preto gritavam palavras de despontamento contra a má gestão. Perto do fim do protesto, quando o grupo estava reunido em frente à câmara municipal de vereadores, em um púlpito improvisado alguns manifestantes propuseram a idéia de continuar o grupo organizado para cobrança dos governantes e se necessário promoverem novos protestos, foi então que surgiu o Movimento Civil Organizado de Jequié.


O que fazemos?

Discutimos maneiras de melhorar o cenário político de nossa cidade, compartilhamos isso com nossos amigos e vizinhos, temos esperança de MUDANÇA e trabalhamos para que isso seja possível, vamos as ruas quando necessário reivindicar nossos direitos, utilizamos as mídias sociais para divulgar o que pensamos.


O que pretendemos?

Disseminar o pensamento crítico na população jequieense. Acompanhar as sessões da câmara municipal e deixar a população informada sobre o que tem sido proposto e discutido em tais sessões. Divulgar matérias e vídeos ajudando o povo a entender um pouco mais sobre política e ajudando-os a fazerem a escolha certa em momentos de eleição.


0 comentários:

Postar um comentário