terça-feira, 1 de abril de 2014

NOTA DE COMUNICAÇÃO 007/2014

O Movimento Civil Organizado – MCO - informa ao povo de Jequié que a representação protocolada no mês de fevereiro contra o REDA da prefeitura está surtindo efeito. Neste dia o Ministério Público do Estado, pelo Promotor de Justiça Marcos Santos Alves Peixoto, ajuizou Ação Civil Pública pedindo a anulação do REDA e nomeação dos professores excedentes, acolhendo os argumentos apresentados pelo MCO. Esperamos agora que o Poder Judiciário decida pelo povo e mostre ao Executivo Municipal como se ter responsabilidade na gestão da coisa pública, especialmente com relação à educação.

Numa noite em que mais uma vez professores foram destratados na sessão da Câmara, provavelmente por que a plenária não foi tão grande quanto a de ontem, o Ministério Público destruiu a tese fajuta, desprovida de qualquer fundamento jurídico, lógico, ético e moral, defendida por diversos vereadores da base do governo que para nomeação dos excedentes seria necessária a criação de “vagas reais” mediante projeto de lei. Estudar e se informar, ou ter vergonha na cara, não faz mal, Excelências.

O MCO, por fim, conclama a população a inundar o plenário da Câmara para votação da CPI da educação, em data ainda a ser informada, para que se fique claro que o povo não se curva a ameaças e argumentações chulas. Viva ao MP. Viva ao povo de Jequié!!!

0 comentários:

Postar um comentário