terça-feira, 1 de abril de 2014

NOTA DE COMUNICAÇÃO 010/2014

O Movimento Civil Organizado – MCO - informa ao povo de Jequié que não houve acordo na audiência realizada nesta manhã no Ministério Público. A prefeita do município não compareceu. Estavam presentes, além do Promotor Marcos Peixoto, representantes da prefeitura, APLB sindicato, SINSERV, sindACS, vereadores, professores e MCO.

Os membros da prefeitura reafirmaram sua disposição em não nomear os candidatos excedentes, a legalidade do REDA pirata e blá blá blá, como a lista falsa que foi encaminhada ao Ministério Público com 59 professores de licença quando, na verdade, só 25 eram professores, além de colocar em cheque a isenção da mídia e do movimento social da Cidade.

A APLB e Sinserv disseram apoiar a causa dos excedentes e denunciaram diversas mazelas da organização da educação e da administração pública municipal como um todo, o que se transformará em nova representação ao Ministério Público e demanda da abertura da CPI da Educação junto à Câmara Municipal.

Pelo Promotor de Justiça foi dito que a Ação Civil Pública prossegue e o MCO, juntamente com os excedentes e sindicatos, prossegue na ação política tentando trazer a gestão municipal para a realidade.

0 comentários:

Postar um comentário