A História do Movimento

O Movimento Civil Organizado de Jequié é um grupo de pessoas que se reuniram para discutirem maneiras de melhoria da política municipal, estar atentos as ações do Legislativo e Executivo, cobrando de nossos governantes políticas públicas que beneficiem a população Jequieense. Não temos líderes e sim articuladores que ajudam na divulgação e continuação do Movimento. Acreditamos firmemente que com a união da sociedade civil podemos fazer-se ouvidos juntos aos nossos representantes. Nós somos: Pai, Mãe, Filho, Jovem, Professor, Estudante enfim SOMOS VOCÊ que acredita que podemos ter uma sociedade cada vez melhor com políticas públicas que permitam isso.

O Início


O Movimento foi organizado no dia 25 de Outubro de 2012 por volta das 10 da manhã em um dia de sol na cidade de Jequié por manifestantes que saíram à rua para protestar contra a má gestão do Executivo Municipal que tinha como Prefeita Luiz Amaral, bem como contra a falta do desfile tradicional do aniversário da cidade. Manifestantes de diferentes classes da sociedade civil vestidos de pretos, na maioria jovens e muitos deles mascarados ou com caras pintadas de preto gritavam palavras de despontamento contra a má gestão. Perto do fim do protesto, quando o grupo estava reunido em frente a câmara municipal de vereadores em um púlpito improvisado alguns manifestantes propuseram a ideia de continuar o grupo organizado para cobraça do governantes e futuros protestos se necessário, foi então que surgiu o Movimento Civil Organizado de Jequié.


O que fazemos?


Discutimos maneiras de melhorar o cenário político de nossa cidade, compartilhamos isso com nossos amigos e vizinhos, temos esperança de MUDANÇA e trabalhamos para que isso seja possível, vamos as ruas quando necessário reivindicar nossos direitos, utilizamos as mídias sociais para divulgar o que pensamos.


O que pretendemos?


Disseminar o pensamento crítico na população jequieense. Acompanhar as sessões da câmara municipal e deixar a população informada sobre o que tem sido proposto e discutido em tais sessões. Divulgar matérias e vídeos ajudando o povo a entender um pouco mais sobre política e ajudando-os a fazerem a escolha certa em momentos de eleição.




Atenciosamente,
Movimento Civil Organizado de Jequié
“Faça parte da Mudança você também”

0 comentários:

Postar um comentário